Sempre pontual!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Mulheres na Arte" / por Philip Scott Johnson / 2007 - (Women In Art)


O ROSTO DA MULHER EM 500 ANOS DE ARTE...

O vídeo "Mulheres na Arte", dirigido por Philip Scott Johnson é um hino maravilhoso dedicado à história da arte através de imagens de mulheres. No site YouTube, foi visto por mais de 5,3 milhões de visitantes e gerou mais de 10 mil comentários em dois meses. 
Foi referenciado em centenas de blogs em todo o mundo.
O vídeo é uma obra de arte digital em termos de domínio técnico e criatividade artística.  

(Recebido - via e-mail de Norma Benvenutti).



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Formatura do filho Tiarajú




Jornal "A Notícia" - data: 08/01/01 - Formatura deTiarajú Luis Goldschmidt no Curso de Comunicação Social / Jornalismo na UNIJUÍ,  aos 20 anos e 11 meses.






PARABÉNS TIARAJÚ, POR ESTA CONQUISTA!! MUITAS FELICIDADES E MUITO SUCESSO!!




sábado, 8 de janeiro de 2011

Sexueller Kindesmissbrauch - (Abuso sexual infantil)

 Crianças do mundo inteiro sofrem atos de violência pelos abusos sexuais praticados por adultos. Situação muito preocupante. O vídeo (em língua alemã) alerta sobre esse problema.


My Top Folowers

"Condecoração" enviada por Leila Fabiana Mombelli - Portugal.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ciclo de uma vida... "Estrela de Natal"

 Sequência de imagens do desenvolvimento da flor "Estrela de Natal" . 
 Plantio preferencial em 12 de dezembro para que floresça no dia 25 -Natal
16/12
21/12

Plantio: 12/12/10
24/12

23/12
14/10   
20/12
18/12
22/12
25/12 - Natal

vista de cima
Arranjo 1
Arranjo 2

Retratos a lápis





Obras concluídas no final de outubro/2010.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Traçando o traço...

Traçando 
o traço, 
copiei o traço 
 tão bem traçado; 
 parece  laço
arremessado para atirar.
Sua mensagem é muito clara,
tem força rara e não engana!
Que a liberdade desta pombinha, 
tão corajosa e pequenininha, 
sirva de exemplo pra vida humana!

Iniciando Novo Ano...

Desejo que seja um ANO ESPECIAL a todos, mas especialmente, aos AMIGOS visitantes, companheiros de jornada que apreciam as formas verbais-gráficas-virtuais de se comunicar. A todos sucesso, saúde, bem-estar por mais essa etapa.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Atividades - setembro / outubro

Lápis grafite 6B e 8B
Desenho colorido em cartolina pardo

Retrato: "Andreia e Enzo" ( lápis-de-cor)













    
Retrato - Nair Griebeler (início)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Meu Desenho


Desenho criado para ilustrar o texto 
"É a Lei igual para todos? 
Ver conteúdo no jornal digital de São Luiz Gonzaga:
www.guiasaoluiz.net/coluna_do_Arno


Presente especial recebido por e-mail no dia 20/07/10 
Dia do Amigo.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Fiz parte desta vida...


Lisiane Matos de Oliveira - 26 anos
Jovem, revelou como poucos, um grande amor pela vida, paixão pelas crianças, alegria e simpatia contagiante… demonstrava um espírito de luta muito forte em tudo o que fazia.
Demonstrou um excelente bom gosto ao decorar o “Cantinho da Criança”- Escola Infantil que comandava, de forma que todos que ali entrassem, pudessem se sentir bem…
Tudo isso e muito mais não passou despercebido de quem conhecia suas atividades e tinha pela Lili uma secreta admiração.
Lisiane Matos de Oliveira, sofreu acidente automobilístico na manhã desta quinta-feira na Argentina, na província de Santo Tomé, e acabou falecendo no local.
Que Deus a tenha consigo!
                                                             Logomarca criada por mim para o Cantinho da Criança, por solicitação da Lisiane.

"Cantinho da Criança" decorada pela Lili aos gostos das crianças. A meu lado a pequena Eduarda, filha da Lili.
                                              (Fotos/Arno Schleder)

Escola Infantil CANTINHO da CRIANÇA, no dia da inauguração. No centro, a professora "Lili".

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O melhor de POA: sua gente!

Relvas, ponte, capim rasteiro, gramas, potreiro;
sanga, arvoredo, banhado, aves sem medo...
No céu o gavião, compete com o avião
no ar se desenha, espanta quem passa, manobra de graça; no mesmo instante se vai, logo adiante
levanta do chão!... roncando daqui, xispando dali... sai torto, sai um, chega outro. Não deixa folguinha ao aeroporto. O ronco é bem forte, na direção norte faz riscas no céu. Tão retas as linhas, de cores branquinhas, anima o vivente. Admiro a gente que não tem igual, simpatia geral que vida contente, feliz, satisfeita, quase perfeita... na capital.

Márcio, Laís, Eva, Marilena, Nilza e eu. 
Parque no Bairro Humaitá - POA.

Usina do Gasômetro (interior e exterior)

                                                  
                                                  
Você, que não conhece nosso estado
Está convidado a ser feliz neste lugar...
A Serra te dá o vinho,
O Litoral te dá carinho
e o Guaíba te dá um pôr do sol
Lá na capital...








Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul, a minha terra tem um céu azul, é só olhar e ver... (Serranos)
Eva, cunhada e companheira do passeio.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Descortinando as belezas da capital...

        
         Domingo, final de tarde, clima agradável...  atravessar o Guaíba de barco deve ser das opções mais interessantes para o indivíduo porto-alegrense.  Se posar numa janelinha em barco parado já é forte emoção, imagina em movimento...
                                    

domingo, 4 de julho de 2010

Porto Alegre - Parque Alemanha





O Parque Alemanha (chamado também de Jardim Europa), em parceria com  a prefeitura Municipal foi construído com o objetivo de oferecer uma opção de laser junto à natureza para a população de Porto Alegre. São 14 hectares de área preservada nas proximidades do Shopping Iguatemi.

O lado ecológico de Porto Alegre...

Paineira florida, água, plantas rasteiras, muito verde!! Beleza naturais!... Recantos ecológicos da capital.

Parque no Bairro Humaitá, próximo ao Rio Guaíba.