Sempre pontual!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Retrato/ desenho/ 2008
"Sei que todos, algum dia, acordamos com a senhora desilusão sentada na beira da cama. Mas a gente vai à luta e inventa um novo sonho, uma esperança, mesmo recauchutada: vale tudo menos chorar tempo demais. Pois sempre há coisas boas para pensar. Algumas se realizam. Criança sabe disso.”


                                               (Lya Luft)                              

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Amor sem limites (a preferida) - Roberto Carlos - 70 anos


Pode não ser um período dos mais felizes para Roberto Carlos — que, no último final de semana, perdeu a enteada Ana Paula e lembrou a morte da mãe, Laura, ocorrida há um ano. Mas o cantor mais popular do Brasil vive um momento especial na terça-feira (19): é seu 70º aniversário. A data seria celebrada com um espetáculo em Vitória (ES), agora transferido para o dia 4 de junho.
Nas últimas cinco décadas, Roberto Carlos conquistou o apelido de Rei, graças a uma obra de mais de 50 discos e uma coleção de canções incrustadas no imaginário dos brasileiros — Detalhes, Jesus Cristo e Emoções, por exemplo.
Zero Hora

Vocação para a felicidade

Não escreverei versos chorosos cantando tristezas infinitas, amores impossíveis, saudades dolorosas,
paixões trágicas e não correspondidas.
Tenho a
VOCAÇÃO PARA A FELICIDADE.
Ser feliz não me traz sentimento de culpa. Não preciso de tristeza para justificar a inutilidade da vida.
Não preciso morrer e ir para o céu para encontrar
a felicidade.
Quero-a, e tenho-a neste espaço terreno do aqui e agora!
A felicidade, tal e qual, o amor está dentro de mim e transborda em ternuras e melodias, em carinhos e alegrias, em cantos e encantos.
Sou feliz e não preciso me justificar. Sorrio sem ver passarinho verde.
Não tenho medo de ser feliz.
Faço minha estrela brilhar sem receio dos encontros, desencontros, encantos e desencantos
que o amor me diz.
Contrariedades? Eu as tenho!
E quem não as tem na vida secular?
Escassez de dinheiro? Nem é bom falar.
Amores não correspondidos? Separações? Rejeições? Saudades incuráveis? Carinhos repreendidos, ternuras guardadas, sem a contra parte do outro? Eu tenho aos montões. Sou o campeão das perdas necessárias ao meu crescimento.
Contudo, quem não soube a sombra, não sabe a luz.
E no livro de matemática existencial juntei todos esses problemas insolúveis, com as respostas nas últimas páginas.
Mas pra que me debruçar sobre eles, procurando a solução se a própria vida me conduz à resposta final.
Sem medo de ser feliz, vou por aqui e por ali...
Por onde os caminhos, as trilhas, os atalhos me levarem, traçando meu rumo. Às vezes, com alguma tristeza, mas quem disse que felicidade é o contrário de tristeza? Tristeza é só uma momentânea falta de alegria.
É amigo, amanhã é sempre um novo dia; e quando a infelicidade passar por aqui, minhas malas estarão prontas...
para ir por ali.
Carlos Drummond de Andrade




Coração Acorrentado

Sofres calado e não choras,
 A esperança não vai matar-te.
 Quisera poder livrar-te
 Desta dor que te devora;
 Coração que no peito mora
 Batendo descompassado.
 Coração acorrentado,
 Ansioso por liberdade!
 Esta dor que te invade
 Resulta de algo profundo:
 É  falta de Amor que existe
 Em todo este vasto mundo.

 Sinto o ar que nos dá vida,
Poluído fazendo mal!
Esse crime ambiental
Vai ser a nossa herança,
Consequência da ganância
Deste mundo sofredor.
Cada elo é mais uma dor:
Morte, injustiça, traição,
Falsidade, calúnia, opressão,
Quantas coisas tu aguentas,
Acorrentado coração?

No tabuleiro do mundo,
Nós somos os jogadores.


                                      *** Poema - minha autoria ***

Só alguns saem vencedores
 Fazendo competição
 Com a sorte e a emoção,
 Procuram vencer as dores,
 Das horas escuras e frias,
 Fraquezas de almas vazias;
 Enxergam no fim da noite,
 O raiar de um novo dia!

 Sou livre para o infinito
 Quando encaro a vida assim.
 As dores terão seu fim,
 As correntes se romperão.
 E meu pobre coração
 Vai enfim, ver liberdade
 Em contraste com a dor,
 Verá a beleza do amor
 Expulsar toda maldade…

 A poesia me liberta
 E conduz para este meio.
 Produz um forte anseio,
 Anseio de liberdade!
 Nos versos vou caminhando,
 Passo-a-passo vou encontrando.
 As pistas para o infinito.
 A esperança então, revela
 O quanto a vida é bela,
O quanto o mundo é bonito!

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher - hoje...

MULHERES!! O primeiro presente que recebemos foi a vida; o segundo, o grupo familiar social... um não subsiste sem o outro; são complementares...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Profe. SANDRA na capa da Revista NOVA ESCOLA

             Conheci a professora Sandra Ivaniza Bergmann na E E de 1° Grau Inc Cel Antonio Fioravante - CIEP de Porto Xavier. Fomos colegas trabalhando na ministração de aulas para as séries iniciais. Dinamismo, responsabilidade, eficiência e competência são algumas das palavras que caracterizam Sandra. Foi escolhida (entre tantas), para ilustrar NOVA ESCOLA, revista que circula nas escolas de todo Brasil, trazendo experiências e práticas inovadoras.

PARABÉNS, COLEGA SANDRA... PELO DESTAQUE!!!


Formatura / Comunicação Social / Jornalismo - UNIJUÍ

Filho!
Tua conquista é também nossa! O resultado do esforço continuará valendo em cada passo futuro, afinal:  "boas atitudes também trazem consequências".




          TIARAJÚ,  MUITO OBRIGADA... PELAS BELAS PALAVRAS!! VALEU!!







sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

No Ateliê...

Trabalho com alunos no Ateliê de Artes los Libres, exercitando desenhos, base para desenvolver a pintura.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tales, o Cão

 
Tales é o cão de estimação de Kikito e Pedrinho. Está presente em todos os momentos de suas vidas. Corre, brinca e passeia com seus amiguinhos pelas redondezas.

Obs: Este vídeo é muito especial pois é criação minha, das imagens até a montagem.


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Mulheres na Arte" / por Philip Scott Johnson / 2007 - (Women In Art)


O ROSTO DA MULHER EM 500 ANOS DE ARTE...

O vídeo "Mulheres na Arte", dirigido por Philip Scott Johnson é um hino maravilhoso dedicado à história da arte através de imagens de mulheres. No site YouTube, foi visto por mais de 5,3 milhões de visitantes e gerou mais de 10 mil comentários em dois meses. 
Foi referenciado em centenas de blogs em todo o mundo.
O vídeo é uma obra de arte digital em termos de domínio técnico e criatividade artística.  

(Recebido - via e-mail de Norma Benvenutti).



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Formatura do filho Tiarajú




Jornal "A Notícia" - data: 08/01/01 - Formatura deTiarajú Luis Goldschmidt no Curso de Comunicação Social / Jornalismo na UNIJUÍ,  aos 20 anos e 11 meses.






PARABÉNS TIARAJÚ, POR ESTA CONQUISTA!! MUITAS FELICIDADES E MUITO SUCESSO!!




sábado, 8 de janeiro de 2011

Sexueller Kindesmissbrauch - (Abuso sexual infantil)

 Crianças do mundo inteiro sofrem atos de violência pelos abusos sexuais praticados por adultos. Situação muito preocupante. O vídeo (em língua alemã) alerta sobre esse problema.


My Top Folowers

"Condecoração" enviada por Leila Fabiana Mombelli - Portugal.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ciclo de uma vida... "Estrela de Natal"

 Sequência de imagens do desenvolvimento da flor "Estrela de Natal" . 
 Plantio preferencial em 12 de dezembro para que floresça no dia 25 -Natal
16/12
21/12

Plantio: 12/12/10
24/12

23/12
14/10   
20/12
18/12
22/12
25/12 - Natal

vista de cima
Arranjo 1
Arranjo 2

Retratos a lápis





Obras concluídas no final de outubro/2010.